segunda-feira, 17 de junho de 2013

MELHORANDO A VANTAGEM COMPETITIVA

Sempre que alguém precisa satisfazer uma necessidade, busca alternativas para isto, iniciando assim  um processo de concorrência .
Várias organizações atuam num mesmo segmento ,portanto quase sempre ,temos várias opções para a satisfação de uma mesma necessidade.
Desta forma delineia-se um processo competitivo em que vários fatores influenciarão o processo decisório. O conjunto destes fatores constitui a chamada  vantagem competitiva da organização.
A  capacidade de venda da Organização dependerá da sua vantagem competitiva
Dentre outros, constituem fatores que determinam a capacidade de venda de uma organização ou seja a sua vantagem competitiva  :.                                          

-LOCALIZAÇÃO
-PREÇO
-PRAZO DE PAGAMENTO
-PRAZO DE ENTREGA
-QUALIDADE DO PRODUTO OU SERVIÇO
-QUALIDADE DO ATENDIMENTO
-EMBALAGEM DO PRODUTO

A importância de cada um destes fatores variam conforme o produto ou serviço, o ambiente,e a personalidade dos agentes decisórios , no entanto, vão constituir sempre o diferencial que conduz a escolha.
Considerando-se que o objetivo fundamental de qualquer organização comercial é obter lucro,,há necessidade de obter vantagem competitiva ,sem no entanto sacrificar o resultado financeiro do empreendimento.
Para que uma empresa sobreviva é necessário portanto que ela consiga ser rentável sem abrir mão da sua vantagem competitiva garantindo a ela a capacidade de vender os seus produtos.

A habilidade em dirigir o empreendimento será medida portanto na capacidade de obter vantagem competitiva e rentabilidade de forma a consolidar o empreendimento ,ou seja garantir a sua sobrevivência
O comum das pessoas é associarem a ideia de reduzir custos a um efeito maléfico na sociedade ,principalmente porque acreditam que isto reduz empregos, benefícios  e privilégios.
O CICLO ENTRE PESSOAS E EMPRESAS
Conforme demonstrado na figura acima , as empresas contratam pessoas que lhe vendem trabalho e em troca recebem salários . Com o dinheiro dos salários as pessoas compram bens que são vendidos pelas empresas .
Se as empresas conseguirem produzir com menor custo, poderão vender seus produtos por menor preço .Assim sendo ,as pessoas poderão comprar mais produtos e as empresas precisarão produzir mais . Para produzir mais as empresas contratarão mais funcionários aumentando a quantidade de pessoas que comprarão produtos realimentando o fluxo .
Portanto a redução de custo acaba por incrementar as vendas , gerar empregos e melhorar as condições de vida das populações
O EFEITO DA REDUÇÃO DE CUSTO NA ECONOMIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário