Sempre que alguém precisa satisfazer uma necessidade, busca
alternativas para isto, iniciando assim
um processo de concorrência .
Várias organizações atuam num mesmo segmento ,portanto quase
sempre ,temos várias opções para a satisfação de uma mesma necessidade.
Desta forma delineia-se um processo competitivo em que
vários fatores influenciarão o processo decisório. O conjunto destes fatores
constitui a chamada vantagem competitiva
da organização.
A capacidade de venda
da Organização dependerá da sua vantagem competitiva
Dentre outros, constituem fatores que determinam a
capacidade de venda de uma organização ou seja a sua vantagem competitiva :.
-LOCALIZAÇÃO
-PREÇO
-PRAZO DE PAGAMENTO
-PRAZO DE ENTREGA
-QUALIDADE DO PRODUTO OU SERVIÇO
-QUALIDADE DO ATENDIMENTO
-EMBALAGEM DO PRODUTO
A importância de cada um destes fatores variam conforme o
produto ou serviço, o ambiente,e a personalidade dos agentes decisórios , no
entanto, vão constituir sempre o diferencial que conduz a escolha.
Considerando-se que o objetivo fundamental de qualquer
organização comercial é obter lucro,,há necessidade de obter vantagem
competitiva ,sem no entanto sacrificar o resultado financeiro do
empreendimento.
Para que uma empresa sobreviva é necessário portanto que ela
consiga ser rentável sem abrir mão da sua vantagem competitiva garantindo a ela
a capacidade de vender os seus produtos.
A habilidade em dirigir o
empreendimento será medida portanto na capacidade de obter vantagem competitiva
e rentabilidade de forma a consolidar o empreendimento ,ou seja garantir a sua
sobrevivência
O comum das pessoas é associarem a ideia de reduzir custos a
um efeito maléfico na sociedade ,principalmente porque acreditam que isto reduz
empregos, benefícios e privilégios.
O CICLO ENTRE PESSOAS E EMPRESAS |
Conforme demonstrado na figura acima , as empresas contratam
pessoas que lhe vendem trabalho e em troca recebem salários . Com o dinheiro
dos salários as pessoas compram bens que são vendidos pelas empresas .
Se as empresas conseguirem produzir com menor custo, poderão
vender seus produtos por menor preço .Assim sendo ,as pessoas poderão comprar
mais produtos e as empresas precisarão produzir mais . Para produzir mais as
empresas contratarão mais funcionários aumentando a quantidade de pessoas que
comprarão produtos realimentando o fluxo .
Portanto a redução de custo acaba por incrementar as vendas , gerar empregos e
melhorar as condições de vida das populações
O EFEITO DA REDUÇÃO DE CUSTO NA ECONOMIA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário